Thoughts :: Rock is dead

July 11th, 2016
A hippo in a flower field.
𝄞

Ouço recorrentemente as pessoas dizerem que só escutam gente morta, querendo dizer que o bom rock está apenas nas grandes bandas do passado.

A meu ver isso revela pessoas que precisam de alguém para dizer a elas do quegostar ou não, são incapazes de decidir sozinhas se gostam ou não de um som, provavelmente por medo de gostar da “coisa errada”.

Esse tipo de comportamento é duplamente destrutivo, primeiro porque limitaa apreciação da pessoa, impedindo-a de perceber que a música está sempre em crescimento; segundo porque perpetua esse pensamento para as novas gerações de roqueiros, criando um ciclo vicioso de adoração do passado e negação do presente – ou seja, o contrário de tudo o que o Rock’n’Roll representa.

Além disso, essa visão de que a era da boa música acabou é reflexo da péssimamídia musical que temos no mundo todo, que tenta enterrar bons músicos, difíceis de serem controlados, e encher o mercado de lixo, músicos ruins, fáceis de serem controlados por serem descartáveis.

Na verdade devemos estar vivendo a era áurea da música com a divulgação naWeb. Músicos de todo o mundo podem divulgar seu trabalho sem depender das grandes gravadores, que querem impedir isso a todo custo, mesmo que seja convencendo as pessoas de que apenas a música do passado (controlada por elas) é boa.

Para provar meu ponto, farei uma lista de alguns canais do YouTube que mostramque a boa música e o Rock’n’Roll estão mais vivos hoje do que nunca.

Music

DEV Profile 👩‍💻👨‍💻