Thoughts :: O Monstro Lula

March 26th, 2018
A hippo in a flower field.

A Esquerda está construindo um monstro. Não a própria pessoa ou figura histórica, mas sua memória.

A Netflix já fez muita coisa boa, mas também muita merda – e nunca foi alvo de boicote da Esquerda no Brasil. Até mexer com o Lula

Com Sua Graça Imaculada ninguém mexe! Não mesmo! Como se o Lula fosse infalível, ou não tivesse o direito a mácula, como qualquer ser humano.

O fato é que estão construindo um monstro. Enquanto Lula estiver vivo, ele, Lulinha paz-e-amor, Mr. Deixa Disso, não permitirá que esse monstro cresça. Porém ele já está idoso, não vai ficar pra semente.

Depois de sua saída triunfal da vida para a história, convertendo-se em mártir, sua memória se tornará um monstro raivoso e sem cabeça.

Isso me assusta, pois hoje os atos de barbárie são quase exclusividade da Direita conservadora, de nossa Ultradireita fascista, mas quando o monstro tiver sua cabeça cortada, sua existência descontrolada justificará as piores crueldades imagináveis.

Lula é macaco velho, sabe se defender. É claro que mesmo assim precisa da ajuda do povo para manter-se íntegro e representá-lo, porém toda essa comoção, esse reação passional, é prelúdio desse ódio maniqueísta que está por vir.

Politics

DEV Profile 👩‍💻👨‍💻